Perguntas e Respostas


É um instrumento que mede a Maturidade Tecnológica da solução (traduzido do inglês Technology Readiness Level – TRL). No IdeiaGov, há uma pergunta no questionário da inscrição sobre a maturidade tecnológica da solução, para avaliarmos o tempo de implementação junto ao Governo.


Não necessariamente. para as empresas que passarem para a fase de validação da solução junto ao Governo, será oferecido um Programa de Aceleração para preparar a empresa na aproximação com o governo, através de mentorias, capacitações e eventos.


Sim, faremos uso de recursos tecnológicos (vídeo conferência) para mentorias e orientações porém na fase de testes/ piloto da solução a participação deve ser presencial.


A inscrição no processo é gratuita e, portanto, não é cobrado nenhum valor para participar.


Depende do desenvolvimento da solução e implementação junto ao Governo, mas o IdeiaGov irá acompanhar todo o processo de validação e implementação até o final.


Pode. No entanto, pelo menos 1(um) de seus sócios deve ser um falante de língua portuguesa.


Não. A propriedade intelectual do seu projeto continua sendo sua e utilizada de acordo com os termos a serem discutidos quando do piloto e da contratação ou parceria.


Mande email para contato_ideiagov@sp.gov.br e responderemos com a maior brevidade possível.


Dependerá de cada edital. No momento, somente o Edital de Ofertas Tecnológicas está aberto para a inscrição de pessoas físicas.


Nos editais, está prevista a data de resposta e todos serão avisados por email da resposta final (aprovado ou não). Em caso de dúvidas, ou maiores detalhes de seu parecer, por favor envie email para contato_ideiagov@sp.gov.br.


Nada impede. Porém cada edital terá diferentes tipos de critérios de seleção e de desempate, podendo ser o grau de prontidão um deles. Sugerimos sempre ler atentamente cada um desses editais para compreender quais as exigências e requisitos para cada um dos projetos.


Cada Edital possui critérios específicos que são avaliados por uma junta de profissionais do Governo, e órgãos apoiadores como IPT, BID e outros. O IdeiaGov busca soluções tecnológicas e inovadoras para solucionar os desafios propostos. É importante mencionar que soluções mais prontas serão melhor avaliadas para a entrada no programa.


No site do IdeiaGov, há o link de inscrição para cada um dos Editais e o Regulamento com as regras e critérios de seleção. É necessário responder a um questionário contendo informações da solução e da empresa.


Não há um número mínimo ou máximo de empresas participantes.


Não. Porém, caso você se inscreva em um edital e o nosso Comitê de Seleção entenda que a proposta tem maior aderência em outro edital com inscrições abertas, informaremos por e-mail e sugerimos que seja feita uma nova inscrição no Edital de maior aderência.


Não, mas aproximaremos as empresas participantes de linhas de financiamento assim como com investidores do mercado.