4 STARTUPS PARTICIPANTES DO IDEIAGOV ENTRAM PARA O RANKING DAS 100 OPENS STARTUPS 2022

4 STARTUPS PARTICIPANTES DO IDEIAGOV ENTRAM PARA O RANKING DAS 100 OPENS STARTUPS 2022

O Ranking 100 Open Startups, organizado em uma plataforma internacional que atua em prol da conexão entre grandes corporações e startups, destaca os negócios que mais fazem open innovation com empresas no Brasil. Foi anunciado esta semana pela 100 Open Startups, as startups mais atraentes para o mercado corporativo, classificadas em mais de 30 categorias, gerando novas oportunidades de negócios.

Entre as startups que mais praticam inovação aberta no país, quatro são participantes dos programas de inovação em governo e aceleração do Ideia gov, sendo elas: Trashin, que realiza gestão de resíduos e logística reversa; Mindify; T&D Sustentável, com a gestão de recursos hídricos; e a Vertown, atuando na rastreabilidade da cadeia de resíduos. 

“Ficamos muito felizes em ser a TOP 1 da vertical, Água e Saneamento dentre mais de 25 mil startups inscritas. Um prêmio que exige um ‘compliance’ como nenhum outro, quase um ‘due diligence’. Esse prêmio coroa todo nosso propósito e nos traz uma visibilidade e credibilidade para inúmeras oportunidades de causarmos ainda mais impacto e economia de água!”

CAMILO TORQUATO – CEO da T&D Sustentável. 

CONFIRA O RANKING TOP 10 POR CATEGORIA:

Na área da saúde, a Mindify, healthtech focada na automação de protocolos médicos via Inteligência Artificial, se sobressaiu pelo terceiro ano consecutivo ficando com a 2ª colocação entre as TOP Health Techs 2022.

A Um Grau e Meio, startup que atua em serviço da redução de incêndios florestais e emissões de CO2, ficou em 9º lugar no ranking de AgriTechs e recebeu o Reconhecimento Inovabra em ESG.

A Neuralmind, startup desenvolvedora de produtos para garantir compliance em operações, segurança no onboarding digital e detectar fraudes, com uso de inteligência artificial e que participou do Programa de Inovação em Governo do IdeiaGov, está posicionada como a 2ª principal startup em Artificial Intelligence. Além disso, foi reconhecida nas categorias de Empreendedorismo Feminino e Empreendedorismo Sênior junto a PW Tech, SO+MA e Coletando que participaram do Programa de Aceleração de Negócios do IdeiaGov. 

A Green Mining, startup de Logística reversa inteligente de São Paulo-SP, ficou em  5º lugar de CityTechs 2022 acompanhada da Sipremo que opera através de inteligência artificial para tomada de decisão sobre gerenciamento de desastres naturais. 

A Trashin, startup de Porto Alegre que simplifica o processo de gestão de resíduos e logística reversa, ficou em 41º lugar no ranking geral e em 1º lugar no ranking de CleanTechs, onde também aparece a Vertown, Coletando e So+ma.

A T&D Sustentável, startup especialista no desenvolvimento de tecnologias e metodologia para  de gestão de recursos hídricos, está em 75º lugar do ranking geral e em 1º lugar em Water and Sanitation unida a PW TECH e Óleoponto, também participantes do Programa de Aceleração.

A Ezvolt, Startup do Rio de Janeiro-RJ que é líder em eletromobilidade no Brasil fornecendo serviços e equipamentos para recarga de veículos elétricos e frotas, ficou em 4º lugar no ranking de Mobility.

Por fim, a empresa Lemobs é a 10ª colocada no ranking de GovTechs, por conta de seus sistemas inteligentes de gestão pública que auxiliam no processo de transformação digital das cidades brasileiras. 

O Ranking 100 Open Startups é considerado referência para empresas, investidores e para a mídia. Para nós do IdeiaGov é uma satisfação ver empresas participantes dos programas de Inovação em Governo e de Aceleração de Negócios dentre as principais startups do país. Parabéns a todas as empresas!

Confira a lista completa: Ranking Top 100 Open Startups – 100 Open Startups

Compartilhe:

Outros posts:

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
12694
Execução:
Realização: