Jornada Digital do Paciente

Jornada Digital do Paciente

A Jornada Digital do Paciente tem como objetivo facilitar a interação do paciente com a área de Diagnóstico por Imagem do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP), digitalizando o contato entre ambos. Com isso, busca-se desenvolver uma experiência humanizada e centrada nas necessidades do paciente, aumentando a eficiência de processos e gerando economia dos recursos públicos.

A Jornada digital do paciente faz parte da estratégia de transformação digital do Hospital das Clínicas, um complexo formado por 8 Institutos especializados, 2 Hospitais Auxiliares, 66 laboratórios de investigação médica (LIM), 2,5 mil leitos e 20 mil profissionais nas mais diversas profissões. Por ano, são realizados mais de um 1 milhão e 400 mil consultas ambulatoriais e mais de 1 milhão de exames de imagem.

Com a pandemia da Covid-19, a transformação digital se tornou urgente, tanto para lidar com a sobrecarga dos sistemas de saúde local, quanto para dar vazão aos exames e atendimentos que acabaram ficando represados na área de Diagnóstico por Imagem do HCFMUSP.

Desafios desta causa

Operação remota de equipamentos de exames de imagem

Operação remota de equipamentos de exames de imagem

Agendamento automatizado

Agendamento automatizado

Experiência do usuário no atendimento

Experiência do usuário no atendimento

Solicitação de exames baseada em dados do paciente

Solicitação de exames baseada em dados do paciente

Compartilhe esta causa:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
908
Execução:
Proponente:
Realização: