O Futuro do Trabalho

O Futuro do Trabalho

A causa “O Futuro do Trabalho” tem como objetivo possibilitar que gestores e gestoras públicas do Estado de São Paulo consigam identificar com antecedência os melhores cursos e formações profissionalizantes a serem ofertados no ensino técnico paulista.

Para isso, espera-se que o uso de tecnologias possibilite usar dados estruturados e não estruturados como insumos para prever tendências de mercado e de emprego no Estado de São Paulo. Com isso, busca-se maior transparência, como também maior eficácia da aplicação dos recursos públicos na definição de quais cursos oferecer em quais regiões do Estado. Para esta causa, a organização demandante é o Centro Paula Souza.

O Centro Paula Souza (CPS) é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Presente em 322 dos 645 municípios paulistas, a instituição administra 223 Escolas Técnicas (Etecs) e 73 Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, com mais de 300 mil alunos em cursos técnicos de nível médio e superior tecnológico, além de cursos de qualificação profissional e continuada.

Desafios desta causa

Tendências de Emprego

Tendências de Emprego

Compartilhe esta causa:
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Maria A R Carvalho

👏👏👏

Execução:
Proponente:
Realização: