CIDADES RESILIENTES

CIDADES RESILIENTES
  • Cidades e Comunidades Sustentáveis
  • Ação Contra a Mudança Global do Clima

CIDADES RESILIENTES

COMO PODEMOS USAR TECNOLOGIAS QUE PREVINAM OU ALERTEM DE FORMA INTELIGENTE ALTERAÇÕES NATURAIS, DESASTRES E/OU CALAMIDADES?

COMO PODEMOS OBTER SOLUÇÕES DE INFRAESTRUTURA RESILIENTE PARA RESPONDER A POTENCIAIS CALAMIDADES DE FORMA PREVENTIVA E PROTEGER AS COMUNIDADES?

O território resiliente às mudanças climáticas tem como características a baixa vulnerabilidade ambiental e social, a atenção e prevenção aos riscos e impactos, e a preparação para atuar na resposta em situações de desastres e calamidades. Adaptar e proteger melhor as comunidades, infraestruturas e ecossistemas dos efeitos já visíveis das mudanças climáticas, investindo em defesas contra enchentes e deslizamentos por meio de infraestrutura resiliente e soluções baseadas na natureza, constitui uma das metas estratégicas deste Plano.

O QUE OFERECEMOS

  1. Colaboração e sinergia com startups e ecossistema do Reino Unido: Apoio para estabelecer parcerias e oportunidades de negócios entre as empresas participantes e o ecossistema da região.
  2. Programa de Aceleração 100% online e com atividades assíncronas: Workshops, mentorias e conexões com stakeholders relevantes do ecossistema de inovação.
  3. Participação na COP26 Showcase da solução da startup durante o evento da COP26, promovido pela ONU, em Glascow, Reino Unido, no mês de novembro de 2021, gerando grande visibilidade para a empresa.
  4. Participação no Scale Up Programme, da Civitech Alliance: Inclusão na programação brasileira do programa internacional com 10 países promovido pela Civitech Alliance, em parceria com Brazilab e InvestSP, sobre investimentos, cenário brasileiro de Govtechs e Civitechs e como fazer negócios no Brasil e no Reino Unido.
  5. Aproximação com o setor público: Mentorias e conversas com servidores públicos da SIMA para entendimento mais aprofundado dos desafios, assim como conteúdos sobre compras públicas e legislações.
  6. Networking através das Comunidade do Impact Hub e Catapult: Realização de importantes conexões com stakeholders do Brasil, América Latina e Reino Unido, e acesso a conteúdos, mentorias e eventos. Networking com atores relevantes do ecossistema de impacto, empreendedorismo e de inovação pública e com investidores.
  7. Acesso ao coworking do IdeiaGov: Acesso gratuito ao espaço de coworking na cidade de São Paulo*.

*  Devido à pandemia, o espaço terá seu funcionamento sujeito às regras vigentes, devendo ser consultada a situação de abertura e fechamento do mesmo antes da utilização.

Compartilhe este desafio:

Outros desafios:

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
7083
Apoio:
Execução:
Realização: