REDUÇÃO DE EMISSÕES DE GASES DO EFEITO ESTUFA

• Consumo e Produção Responsáveis
  • Ação Contra a Mudança Global do Clima

REDUÇÃO DE EMISSÕES DE GASES DO EFEITO ESTUFA

COMO PODEMOS REALIZAR A CAPTURA, ARMAZENAMENTO OU REMOÇÃO DO CARBONO DA ATMOSFERA, PRINCIPALMENTE EM CENTROS URBANOS E INDUSTRIAIS?

COMO PODEMOS REDUZIR A EMISSÃO DE GASES DO EFEITO ESTUFA EM CENTROS URBANOS E INDUSTRIAIS ATRAVÉS DA ADOÇÃO DE NOVOS EQUIPAMENTOS E PRODUTOS COM MAIOR EFICIÊNCIA ENERGÉTICA?

A implementação das ações de restauração possibilitará que a cobertura de vegetação do território paulista, atualmente em 23%, seja ampliada para 29% em 2050. Até o ano 2050, poderão atingir 86% dos 133 municípios que hoje apresentam menos de 10% de vegetação nativa atingindo esse limiar, passando com isso à condição de não degradados. Neste mesmo ano, ao menos 235 municípios (36% do total do estado), atualmente com índices entre 10% e 30% de vegetação nativa, poderão ter sua cobertura aumentada para pelo menos 30%, passando a ser considerados adequados, ou seja, com equilíbrio na paisagem entre seus aspectos de conservação e uso econômico.

O QUE OFERECEMOS

1. Colaboração e sinergia com startups e ecossistema do Reino Unido: Apoio para estabelecer parcerias e oportunidades de negócios entre as empresas participantes e o ecossistema da região.
  2. Programa de Aceleração 100% online e com atividades assíncronas: Workshops, mentorias e conexões com stakeholders relevantes do ecossistema de inovação.
  3. Participação na COP26 Showcase da solução da startup durante o evento da COP26, promovido pela ONU, em Glascow, Reino Unido, no mês de novembro de 2021, gerando grande visibilidade para a empresa.
  4. Participação no Scale Up Programme, da Civitech Alliance: Inclusão na programação brasileira do programa internacional com 10 países promovido pela Civitech Alliance, em parceria com Brazilab e InvestSP, sobre investimentos, cenário brasileiro de Govtechs e Civitechs e como fazer negócios no Brasil e no Reino Unido.
  5. Aproximação com o setor público: Mentorias e conversas com servidores públicos da SIMA para entendimento mais aprofundado dos desafios, assim como conteúdos sobre compras públicas e legislações.
  6. Networking através das Comunidade do Impact Hub e Catapult: Realização de importantes conexões com stakeholders do Brasil, América Latina e Reino Unido, e acesso a conteúdos, mentorias e eventos. Networking com atores relevantes do ecossistema de impacto, empreendedorismo e de inovação pública e com investidores.
  7. Acesso ao coworking do IdeiaGov: Acesso gratuito ao espaço de coworking na cidade de São Paulo*.

*  Devido à pandemia, o espaço terá seu funcionamento sujeito às regras vigentes, devendo ser consultada a situação de abertura e fechamento do mesmo antes da utilização.

Outros desafios:

Apoio: