Kit diagnóstico da Covid-19

Kit diagnóstico da Covid-19
  • Saúde e Bem-estar

Atualmente, quando analisamos os testes de diagnóstico disponíveis no mercado temos que lidar com a demora dos resultados, o que impede o diagnóstico rápido e a adoção de um tratamento mais adequado. Além de tornar muito lento o combate à disseminação do vírus.

Um problema adicional para a realização de testes de diagnóstico é o fato de que a maior parte dos testes depende de fornecedores localizados fora do país, impactando diretamente na capacidade real de produção e aplicação desses testes no Brasil.

OBJETIVO

O primeiro edital do IdeiaGov busca apoiar o desenvolvimento de soluções tecnológicas e inovadoras para a realização de testes de diagnóstico para Covid-19 que sejam confiáveis, acessíveis para programas de saúde pública e possam ser replicados para alcançar o maior número possível de pessoas.

BENEFÍCIOS

  • Acesso aos especialistas do Hospital das Clínicas, da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, do Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo – IPT e da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo – PRODESP, para orientação e apoio na implantação de projetos pilotos, além de uso de infraestrutura laboratorial.
  • Aplicação da solução em ambientes de uso real para validação da solução no Hospital das Clínicas e de outros órgãos, proporcionando a capacidade de escalonamento no sistema público de saúde.

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO

A Comissão de Análise irá verificar a pertinência, a adequação e o mérito das propostas submetidas, de acordo com os seguintes critérios:

  • Diferenciais da solução em relação a outras tecnologias e opções existentes no mercado;
  • Estágio ou grau de maturidade da solução;
  • Barreiras relacionadas ao desenvolvimento da solução e à produção (legais, operacionais, de recursos);
  • Prazos estimados para a produção e entrega do produto.
Compartilhe este desafio:

Outros desafios:

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
931
Execução:
Proponente:
Realização: