Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.

PROGRAMA DE INOVAÇÃO EM GOVERNO PARA EMPREENDEDORES

Órgãos públicos buscam empreendedores para resolver seus desafios com inovação em processos de compras públicas. Startups, Empresas, Institutos de Ciência e Tecnologia e consórcios que desenvolvem soluções inovadoras podem se inscrever nos editais do IdeiaGov

POR QUE DEVO PARTICIPAR DOS DESAFIOS?

MODELO DE NEGÓCIO

O programa oferece apoio no desenvolvimento e/ou adaptação do modelo de negócio e prepara a empresa para uma possível venda da solução ao governo.

APOIO TÉCNICO

As empresas participantes terão total acesso as equipes técnicas parceiras.

AMBIENTE REAL

Aplicação da solução em ambientes de uso real para testagem e validação técnica e mercadológica.

ARTICULAÇÃO

Articulação com potenciais parceiros para a implementação das soluções.

EXPANSÃO

Suporte para expansão nacional e internacionalização das soluções adotadas.

CONEXÃO COM INVESTIDORES

Conexão entre os proponentes dos projetos selecionados com investidores-anjo, fundos de venture capital e fontes de financiamento público e privado.

ADOÇÃO GOVERNAMENTAL

Potencial adoção ou compra das soluções por parte de órgãos de governo do Estado de São Paulo.

EXPOSIÇÃO

Exposição e publicidade dos projetos implementados, contendo menção informativa à sua utilização pelo Estado de São Paulo.

FLUXO DO EMPREENDEDOR

1

FASE COMPETITIVA: SELEÇÃO DE PROPOSTA DE SOLUÇÕES INOVADORAS

ABERTURA DAS INSCRIÇÕES: Empreendedores e empresas de qualquer porte inscrevem suas soluções tecnológicas para mitigar um problema específico demandado por um órgão público do Estado de São Paulo.

ANÁLISE DA SOLUÇÃO: As soluções inscritas passam por uma avaliação da “Comissão de Análise” formada por uma equipe de especialistas composta por membros do órgão demandante e outros parceiros técnicos.

2

FASE DE PILOTAGEM: APOIO NO DESENVOLVIMENTO DA SOLUÇÃO E NA ADAPTAÇÃO DO MODELO DE NEGÓCIO

As soluções aprovadas pela Comissão de Análise, serão pilotadas e terão acesso as equipes técnicas e equipamentos dos órgãos públicos do Governo do Estado de SP de forma gratuita, para testar a solução em casos de uso real.  Os participantes ainda contam com mentorias e uma rede de relacionamento para apoiar o processo de negociação da solução. A etapa de pilotagem tem previsão de duração de aproximadamente 2 meses.

3

FASE DE IMPLEMENTAÇÃO: POTENCIAL IMPLEMENTAÇÃO DA SOLUÇÃO

Após a testagem da solução em ambiente de uso real, haverá uma avaliação técnica dos resultados do projeto-piloto, com indicação de possíveis encaminhamentos para implementação da solução por parte de órgãos de governo do Estado de São Paulo, que pode ou não envolver uma compra pública.

Governo do Estado de SP