O Programa de Inovação em Governo do IdeiaGov tem como principal objetivo apoiar os órgãos públicos na implementação de soluções tecnológicas para resolver os desafios mais latentes do governo do Estado de São Paulo

QUAIS OS BENEFÍCIOS PARA QUEM PARTICIPA?

REDUÇÃO DE INCERTEZAS

Participar de um processo transparente que trará segurança para trabalhar com implementação de soluções inovadoras.

EQUIPE DEDICADA

Contato com um time especializado e totalmente dedicado que dará apoio durante o período de trabalho.

CONEXÕES

Acesso direto a uma rede de apoiadores que poderão facilitar uma possível implementação dos projetos.

ORÇAMENTO PLANEJADO

Estruturação do planejamento financeiro desde o início do projeto.

EQUIPE TÉCNICA

Acompanhamento constante por uma equipe de especialistas técnicos.

TIME JURÍDICO

Apoio jurídico para revisão de projetos dentro das normas e leis no caso de uma possível implementação.

FLUXO DE TRABALHO
O IdeiaGov oferece um processo estruturado para que problemas se tornem desafios de inovação aberta com potencial para a implementação

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FASE 1: IMERSÃO NO PROBLEMA

Facilitada pelo IdeiaGov, essa fase de trabalho terá a duração de 15 horas com foco no entendimento do problema. Será realizada a exploração do mercado e analisada a viabilidade de implementação de uma solução.

ETAPA 1: Gestores públicos apresentam para a equipe do IdeiaGov alguns dos problemas enfrentados no dia a dia;

ETAPA 2: Equipe de trabalho realiza um mapeamento para verificar se há potencial para inovação aberta e capacidade do órgão para implementação;

ETAPA 3: Exploração e diagnóstico da demanda;

ETAPA 4: Definição dos resultados esperados, com pesquisa de mercado, para a potencial solução;

ETAPA 5: Construção do edital e planejamento da comunicação.

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FASE 2: LANÇAMENTO DO DESAFIO E SELEÇÃO DE SOLUÇÕES

Os desafios mapeados, junto aos órgãos públicos, são lançados para que empresas da sociedade ofereçam suas soluções para mitigar um problema específico.

ABERTURA DAS INSCRIÇÕES: Mobilizamos o ecossistema de inovação através da divulgação do edital e evento para sanar as dúvidas. Os proponentes inscrevem suas soluções.

ANÁLISE DA SOLUÇÃO: As soluções inscritas passam por uma avaliação da “Comissão de Análise” formada por uma equipe de especialistas composta por membros do órgão demandante e outros parceiros técnicos.

PILOTAGEM DA SOLUÇÃO: As soluções aprovadas pela Comissão de Análise, serão pilotadas. O órgão demandante também disponibiliza minimização de riscos para o gestor público. A etapa de pilotagem tem previsão de duração de aproximadamente 2 meses.

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FASE 3: IMPLEMENTAÇÃO

Caso haja implementação de uma solução pilotada no órgão público, o IdeiaGov oferece apoio jurídico em todo o processo.

Desafios

O IdeiaGov trabalha no mapeamento de desafios junto aos órgãos públicos em busca de tecnologias inovadoras que contribuam para o desenvolvimento da sociedade

Ficou interessado e quer sugerir um potencial desafio?

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