A Conferência para Mudanças Climáticas, COP26, promovida pela ONU, coloca os líderes globais responsáveis pelas pautas de clima e energia, em contato para promover discussões a fim de transformar as ambições em torno do desafio de zerar as emissões de carbono em realidade. As campanhas Race to Zero e Race to Resilience buscam o engajamento de governos, empresas, investidores, acadêmicos e lideranças da sociedade civil para zerar as emissões líquidas de gases de efeito estufa até 2050.
O encontro acontecerá em novembro de 2021, em Glasgow, Reino Unido.
As empresas vencedoras deste edital, já tem espaço garantido para apresentar suas soluções.
O Governo do Estado de São Paulo também estará presente na COP26, e aderiu ao programa da ONU através de decreto publicado em julho de 2021, realizando o compromisso de reduzir emissões de poluentes e mitigar efeitos das mudanças climáticas, e estabelecendo planos de ação para o cumprimento das metas até 2050.

CLIQUE AQUI E CONHEÇA AS EMPRESAS PARTICIPANTES DESSA EDIÇÃO!

AGENDA NET ZERO 2050 - GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

O Estado, quando comparado ao Brasil e a muitos países, possui uma baixa emissão de gases de efeito estufa – cerca de 3,4 toneladas de dióxido de carbono equivalente per capita anuais (dados de 2019) ou 150 milhões de toneladas no total. Porém, o Plano de Ação Climática prevê alcançar a neutralidade destas emissões. O que mostra uma grande oportunidade para uma verdadeira revolução verde, a fim de recuperar a economia e a sociedade dos impactos da atual pandemia.

2ª EDIÇÃO DO PROGRAMA DE ACELERAÇÃO

Essa edição visa fomentar a inovação social por meio do apoio direto a Negócios de Impacto que tenham modelos de negócio e soluções inovadoras endereçadas aos desafios elencados pela Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA) do Governo do Estado de São Paulo em função da pauta de mudanças climáticas.

O objetivo é promover parcerias e conexões qualificadas entre as empresas do Brasil, América Latina e Reino Unido, a partir de colaborações com atores dos múltiplos setores, com especial ênfase no setor público, em parceria com a Connected Places Catapult (CPC), o Consulado Britânico e InvestSP.

DESAFIOS NET ZERO 2050

A sua empresa possui uma solução que possa contribuir para mitigar problemas da pauta de mudanças climáticas?
Conheça os desafios e se inscreva!

REDUÇÃO DAS EMISSÕES DE GASES DE EFEITO ESTUFA

Buscamos soluções que se proponham a realizar a captura, armazenamento, uso ou remoção do carbono da atmosfera ou que contribuam para reduzir a emissão de gases do efeito estufa em centros urbanos e industriais através da adoção de novos equipamentos e produtos com maior eficiência energética
MUDANÇA DA MATRIZ ENERGÉTICA

Buscamos soluções que promovam o uso de novas fontes renováveis de energia (solar, eólica, biomassa, etc) que sejam economicamente atrativas e contribuam para o acesso a energias limpas de baixo custo a populações mais vulneráveis
MOBILIDADE E COMBUSTÍVEIS SUSTENTÁVEIS

CIDADES RESILIENTES

Buscamos soluções que usem tecnologias que previnam ou alertem de forma inteligente alterações naturais, desastres e/ou calamidades. Além de soluções de infraestrutura resiliente para responder a potenciais calamidades de forma preventiva e proteger as comunidades

COMO FUNCIONA?

Ao longo de 3 meses, 20 Negócios de Impacto trabalharão para desenvolver suas soluções a partir de mentorias e conexões com importantes atores do Brasil e do Reino Unido, entendendo seu potencial para estreitarem a relação com o setor público e outros atores relevantes.

BENEFÍCIOS

Veja quais são os incentivos para as empresas aceleradas

Participação em eventos internacionais

Showcase na COP26, Conferência do Clima da ONU, e participação no Scale Up Programme, da Civitech Alliance

Parceria com startups do Reino Unido

Trabalho em colaboração com 10 startups britânicas, selecionadas pela Catapult.

Aproximação com o setor público

Mentorias e conversas com servidores para entendimento mais aprofundado do setor e dos desafios

Comunidade IdeiaGov

Conexão e trocas com stakeholders do Brasil e do Reino Unido.

Residência

Acesso gratuito ao espaço de coworking do IdeiaGov na cidade de São Paulo.

Atividades de aceleração

Workshops, mentorias e conexões com stakeholders relevantes do ecossistema de inovação, de forma 100% online, assíncrona e gratuita

Apoio: